Trânsito

Namorada de jovem morto em acidente segue internada no Husm

18.302

Cristiano Bissacott/ Arquivo pessoal
Acidente aconteceu próximo à esquina da Rua Tamanday

Matéria atualizada em 19 de agosto de 2019 às 9h26min

Na manhã desta segunda-feira, Paloma Vaz, 20 anos, seguia internada em estado regular no Pronto-Socorro do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ela estava no veículo envolvido em acidente de trânsito, na noite da última sexta-feira, em Santa Maria. No mesmo carro estavam o namorado dela Leandro Braga, 20 anos, e um amigo casal, João Vitor da Silva, 19 anos. Todos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Silva, que dirigia o carro, chegou a ser internado mas deu alta ainda no sábado. Braga estava no banco carona e não resistiu aos ferimentos, morrendo na manhã de sábado. Ele era militar do Exército e foi sepultado na manhã de ontem, no Cemitério Jardim da Saudade.

Segundo a mãe de Paloma, a cuidadora de idosos Célia Carvalho, 53 anos, a jovem sofreu uma lesão na coluna e não tem previsão de alta. Contudo, a locomoção não será comprometida.

- O susto foi grande. Sou de Ibirubá e fiquei sabendo do acidente na madrugada de sábado. Ela está se recuperando, tem vários ferimentos e ainda não contamos tudo. Ela não sabe o que aconteceu com o menino que era namoradinho dela. Sentimos muito por isso - relatou a mãe referindo-se à morte de Braga. Célia acompanhava a filha no PS do Husm.

VÍDEO: semáforo é derrubado em acidente de trânsito em Santa Maria

Consternada, a única irmã de Braga, Diecika Oliveira, 31 anos, contou que o jovem sempre trabalhou para ajudar em casa. Braga vivia uma momento feliz, pois iria receber sua promoção em março e iniciar seu sonho de cursar odontologia para poder melhorar sua vida e da mãe Izolete. Estava cheio de planos para futuro e apaixonado:

- Nunca rodou, sempre foi gentil e honesto. Era soldado no Colégio Militar de Santa Maria (CMSM). Depois de muito esforço, passou no curso de Cabo em 2º lugar de 34 alunos. Ele ainda não tinha seu carrinho, pediu uma carona para o primo para ir buscar sua namoradinha e infelizmente não retornou. Meu amado irmão foi um homem muito honrado. Nossa família tem orgulho dele e estamos todos sem chão.

O ACIDENTE
De acordo com a Brigada Militar (BM) e com o Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, os jovens estavam em Parati que descia a Rua Duque de Caxias, entre a Avenida Medianeira e a BR-158, por volta das 22h, quando teria batido e capotado em uma barreira que bloqueava o acesso da esquina com a Rua Tamanday. Na madrugada do acidente, o trânsito ficou algumas horas bloqueado para remoção dos veículos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

219 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria Anterior

219 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria

Semana começa com queda de temperatura em Santa Maria Próximo

Semana começa com queda de temperatura em Santa Maria

Geral